NWT Terrazzo

Responsabilidade

Cada um de nós é responsável pelo seu modo de vida, pelas suas escolhas e pelo impacto que estas têm no ambiente e nas comunidades que integramos.

Política ambiental

Fazer produtos excelentes sustentáveis

Produzimos peças de barro amigas do ambiente.
Trabalhamos arduamente no sentido de reduzir o nosso impacto no ambiente.
Recuperamos os nossos resíduos de vidrado líquido e as aparas de barro e incorporamo-las novamente no barro.
Utilizamos o calor captado dos nossos fornos para secar os azulejos antes da cozedura.

 

Continuaremos a fabricar produtos que podem durar toda a vida.
Faz sentido para o cliente e faz sentido para o ambiente.

Reciclagem na New Terracotta

Responsabilidade Social

Fazer a diferença

Desde a inauguração da empresa, em 2014, tem sido muito importante desempenhar um papel significativo
no sentido de contribuir de forma positiva para a sociedade que nos rodeia.

VERDE ACREDITAR – A importância de 33 600 azulejos

A Acreditar é uma Associação nacional de referência na garantia dos direitos e na promoção da qualidade de vida na área da oncologia pediátrica. Foi criada em 1994, com a missão de lidar com as alterações impostas pelo cancro infantil, proporcionando às famílias apoio num momento de incerteza.

Presentemente, com quatro casas construídas em Portugal (Lisboa, Funchal, Coimbra e Porto), a Casa Acreditar é um espaço privilegiado, totalmente dedicado a alojar crianças em tratamento oncológico, bem como a sua família mais chegada. É um projecto que leva conforto, paz e um pouco de normalidade a estas vidas. A New Terracotta teve o privilégio de dar uma pequena contribuição a esta grande instituição.

Casa Acreditar Porto

Este projecto em particular, a Casa Acreditar do Porto, com 4 pisos e 1707 m 2 , construída num terreno adjacente ao IPO e próximo do Hospital de São João, com capacidade para 16 famílias, dispõe de 16 quartos com casa de banho privativa, 3 salas comuns (uma para pais, uma para crianças e outra para jovens), uma cozinha comum com cinco módulos, lavandaria e áreas de recreação exteriores.
Desenhada pelo atelier ‘Atelier do Cardoso’, fomos abordados pelos arquitectos Mafalda Ribeiro Ambrósio e João Gomes Leitão no sentido de desenvolver um vidrado especial para a fachada exterior do edifício.
Dedicámo-nos de corpo e alma a esta missão, criando um vidrado com matizes muito variáveis que mimetizam os espaços circundantes e a heterogeneidade das próprias famílias. Chamámos-lhe Verde Acreditar.

“Acreditar” – meaning to believe

www.acreditar.org.pt

X